terça-feira, 10 de novembro de 2009

As fadas do jardim do rei


Há muito,muito tempo,ainda quando a magia existia,do outro lado do mundo vivia um rei chamado Babilones, que era muito distraído e trapalhão.Vivia num palácio rodeado de capitães bem armados para ser protegido e não atacado.
Certo dia,acordou de manhãzinha.Ainda era cedo,o sol indicava umas seis da manhã, embora os pássaros já cantassem e os mais pequeninos aprendessem a voar.
O rei vestiu a sua roupa real e foi até lá fora.Admirado e sem acreditar no que via disse para si próprio:
-Devo estar a alucinar!-exclamou o rei- a magia não existe e estou para aqui a falar e a julgar que estou a ver uma fada?
-Não estás a alucinar, Babilones!-exclamou a fada- estás a ver o que é real.
-Não,não.Estou a alucinar pois!
O rei olhou a fada com olhos de ver, não encontrou nada para negar o que a fada lhe dissera.Esfregou os olhos e ficou boquiaberto.A fada continuou:
-Podes não acreditar e eu sei mais do que ninguém que é difícil, mas tens de acreditar em mim.E digo-te mais,para provar que não estou a mentir...
A fada parou de repente,assobiou,e num abrir e fechar de olhos,apareceram todas as criaturas dos contos de fadas que o rei algum dia podia imaginar.Desde as princesas mais belas de todo o mundo,até aos duendes com orelhas bicudas,que,apesar de serem inofensivos,faziam um arrepio pela espinha acima.
-Podes não acreditar mas o que estás a ver, é bem real.Assim como não sou a única fada,também não sou a única criatura dos contos de fadas.Mas acredita,que nenhum de nós te quer mal.
O som soou bem alto e de repente...o rei acordou de novo.Desencostou as costas da cama,pôs o edredão para baixo e...percebeu que tudo o que se tinha passado no jardim real,não passara de um sonho.

Rita Carmo
6ºE

4 comentários:

  1. Minha linda princesa:
    fiquei muito feliz, por te ver escrever aqui o magnífico texto, que escreveste, repleto de magia e emoção.
    És uma menina linda, que adoro e uma das minhas melhores alunas.
    Mil beijinhos.

    ResponderEliminar
  2. todos os meus colegas foram muito criativos a escrever estes textos,estão todos maravilhosos!!!

    ResponderEliminar
  3. Também tu, Rita, podes fazê-lo. Basta acreditares mais em ti! Gosto muito de ti e não vou descansar, enquanto não te vir mais empenhada e a ter melhores resultados!
    Beijos.

    ResponderEliminar