sábado, 28 de novembro de 2009

A velha e a cabaça!

A velhota, no dia seguinte,depois de ter ido visitar os seus netos foi ao mercado.
A dona Natividade, quando chegou ao mercado, encontrou a dona Evangelina.
-Boas, dona Natividade! Como vai andando?
-Dona?-pergunta ela com um ar aborrecido-Pensa que eu sou uma velhota que já anda de dentadura e andarilho, eu sou a menina Natividade. Mas vou bem, obrigado.
-Como foi a visita aos seus excelentíssimos netos?
-Foi boa, mas a vizinha já sabe como andam as crianças hoje em dia, andam com a barriga à mostra, com aquela coisa...aquilo que chamam boxers à mostra, uma pouca vergonha, já não é o que era, a aldeia já não é a mesma coisa!
-Alguma vez, eu admitia que os meus netos andassem assim, por amor de Deus!
-Eu até fui com uma cabaça para casa, por causa do raio dos lobos!
-Olhe, sabe, a vizinha Conceição já deixou o marido e agora está com o senhor do café da rua da Mamelinda.
-A sério? É o que eu digo, isto já não é o que era! Quer ir logo à noite, abanar o capacete comigo?
-Se não quero, isso não é pergunta, é claro que quero, eu não sou nenhuma velhota. Na discoteca +55, às 7 horas da noite, para ir às 9 horas para a cama.
-Venha jantar lá a casa vizinha, o jantar é uma canjinha com massinhas.
-Sim, com todo o prazer. Adeus, até logo!
-Até logo!
Passado algum tempo, a dona Natividade foi ter com a sua vizinha.
-Boa noite!- dizia a dona Natividade às 6 da tarde.
-Vamos lá jantar, que o meu estômago já não é o que era.
Entretanto a comer a canja, a dona Natividade diz:
-A canja tem muito sal e pouca galinha.
-Sua ingrata, eu convidei-a e ainda diz que a comida não está boa, pire-se daqui, que Deus não gosta de ingratos.
-Está bem, eu vou mas é para o bailarico!
-Então vá, que eu quando comer a minha canja deliciosa, vou lá para ver quem se abana melhor.
A dona Natividade foi cantando pelo caminho:
"Corre, corre velhinha
Corre, corre velhão
Que não és assim tão velha,
Porque ainda vais ao bailaricão!"
Quando lá chegou, já lá estava a dona Evangelina.
-Ainda há quem ande de carro, mas também há quem não seja esperta de mais para saber que de carro e mais rápido!
-Já estou farta de não ser sua amiga, perdo-me!
-Vamos dançar, esqueça lá isso!
E assim acabou o diálogo entre duas velhotas muito engraçadas, que se zangam e passados cinco minutos até dançam juntas!
Joana Cavalheiro
6.ºE
N.º 13

1 comentário: