quinta-feira, 19 de novembro de 2009

" A velha e a sua amiga"

A velhota foi ao mercado e encontrou a sua amiga Emília:
-Olá Emília.
-Olá Alice! Então o que tem feito?
-Nem me fale disso, aconteceu-me quase uma desgraça.
-Então o que se passou?
-Ontem fui visitar os meus netinhos e estava muito cansada... então fui pela serra.
-Pela serra?-disse a Emília surpreendida,com tanta coragem.
-Sim e então encontrei um lobo gordo, feio e mal cheiroso que me queria comer, mas eu disse-lhe que os meus netinhos me engordavam e que lhe trazia para sobremesa um arrozinho-doce.
-E conseguiu escapar?
-Claro! Mas... depois encontrei outro lobo, que me queria comer, mas eu contei-lhe a mesma história e felizmente esse também acreditou...
-Então e no regresso, como fez?
-Fui para dentro duma cabaça.
-O quê?-disse a Emília sem perceber.
-Sim... os meus netinhos tinham lá uma cabaça e eu meti-me lá dentro.
-Para quê?
-Para me disfarçar e quando passei pelos lobos eu mudei de voz e cantarolei:
"Não vi velha nem velhinha,
não vi velha nem velhão.
Corre, corre, cabacinha,
corre,corre, cabação.
E não me aconteceu nada.
-Que bom, e quanto aos lobos?
-Não sei, ainda devem estar à minha espera e do arroz-doce- exclamou ela a rir! Vamos mas é a minha casa, tomar um chazinho?
-Pode ser!-aceitou a amiga, com prazer

Telma 6ºE

Sem comentários:

Enviar um comentário