quinta-feira, 17 de junho de 2010

Tive de me libertar com alguém, e quis pôr no blog, para que todos vejam.

Como já me avisaram e disseram :" os mesmos amigos quase nunca são para sempre."
Mas eu não quero pensar assim, quero pensar positivamente e mesmo erguendo a cabeça e seguindo em frente, recordar de tudo passado para trás e deixar lágrimas escorrerem pelos meus olhos.
Foi o pior dia da minha vida. Abandoná-los? Nunca irá acontecer. Longe ou perto, eu estou com eles e eles são e serão sempre tudo pra mim. Ao lado de uma das pessoas mais importantes da minha vida, estava eu e ela, sentadas em cima da mesa, sem aceitar o que tinha de ser. Chorámos, gritámos, foram derramadas
lágrimas e mais lágrimas, durante mais de meia hora. Não me aguentei!
Comecei a pensar em tudo com eles e tive de me libertar, deitar essa dor para fora, foi horrível!!!
A Mariana, ao meu lado, a Ana Costa e a Claúdia à minha frente, sentadas em cima da mesa que estava à frente da minha...
E chorámos e chorámos, com dor e tristeza. Cada vez que eu pensava em tudo, mais chorava e me sentia triste. Juntei as pernas e deitei lá a cabeça. Cada vez que o fazia, as lágrimas aumentavam e o medo e o terror , vinham-me à cabeça. e falava para mim " não quero, isto não está a acontecer. Não consigo vê-los assim. Não quero sair daqui, não quero que tudo acabe!"
Essa tristeza, não parava de me vir ao pensamento. Deu o toque e tudo acabou. Foram 10 minutos para conseguir levantar-me daquela mesa e sair pela porta daquela sala, que nunca mais irei ver na minha vida. O que mais doeu, foi despedir-me da minha Directora de Turma, uma 2º mãe, que sempre esteve ao nosso lado, quando mais precisávamos de falar e de desabafar. Ela sim, é uma pessoa verdadeira, e deixá-la foi a pior coisa que tive de fazer. Separar-me dela dói e doeu. O que mais quero, é voltar a vê-la no futuro.
A tristeza maior por tantas lágrimas, foi pensar que muitos dos que me abraçavam e me tentavam acalmar, iam permanecer ali e eu tinha de os deixar. Não dá! Não consigo conformar-me!
Tudo vai acabar assim.... muitos vou deixar para trás, para o ano, tudo vai mudar.
Deixá-los naquele momento e pensar que vou ficar sem eles por algum tempo, e ficar sem outros, talvez, para sempre, custou e custa muito. Os dois últimos abraços da Sara Sofia, as suas lágrimas a sair pelos olhos, foi tudo horrível de ver. Mas eu não a queria largar,porque ela marcou-me muito. Amigona do coração, para sempre.
Enquanto me tentava aguentar e conter as lágrimas, tudo veio pra fora, quando a sair da secretaria, estava a professora de Português, Isabel Preto,a nossa 3º mãe.
Nesse momento, não, não dava mesmo para me aguentar, naquele último abraço, chorei e chorei e a dor vinha-me aos olhos. Eu sei que pela vida irei fazer novas amizades, irei ter outras companhias, mas nunca nunca, nunca, esses novos amigos e essas novas companhias e mudanças, irão ser tão fortes como as que vivi com todos eles! A mim custa-me muito deixá-los assim.. com a incerteza de ter alguns da mesma forma para o ano, e o medo, de não voltar a ver os outros, que ficaram.
sim é uma grande verdade, na vida: há coisas que temos de ultrapassar. mas isto, vai ser difícil. com toda a certeza,
Vai ser mesmo muito duro e difícil de aceitar. Sei que vou acabar por me entregar à realidade, mas vai custar MUITO. Eu nunca irei ter amizades tão fortes como as deles e nunca os irei esquecer... Nunca mesmo!
Marcaram-me e isso irá permanecer para a vida.
Eu amo-vos e esse sentimento é do mais verdadeiro que senti por amigos.

3 comentários:

  1. todos tmbm me marcaram e dizer adeus n consigo eu n xorei ms senti um vazio no coração por estar a dizer adeus e ver a turma "toda" a xorar :'(.
    kuando estava a ler estava a vir me lagrimas a cara ms eu tentei a cabar com isso porque n quero pensar que vos os perder.
    amo.vos para sempre :'(

    ResponderEliminar
  2. Como não assinaste, não sei quem desabafou assim, de forma tão sofrida e verdadeira, embora esteja desconfiada.
    Queria dizer-te que estou contente, por ver que o Blog vos une ainda mais e que serve como um diário de desabafos. É bom escrever sobre o que sentimos, porque nos dá força.
    Os amigos de verdade nunca se perdem. Nem nunca irão perder a DT nem a mim, porque estaremos sempre aqui.
    A vossa turma foi uma das melhores que tive e nunca, nunca esquecerei um só rosto da turma, porque todos são especiais.
    Obrigada, por gostarem assim de mim.
    Beijos.

    ResponderEliminar
  3. Telma:
    não recebi aquele trabalho que fizeste e mostraste na aula, que ias enviar para o mail...manda-o, sim?
    isabelpre@gmail.com

    ResponderEliminar