quinta-feira, 1 de abril de 2010

Um Leão no Pacífico!




Realmente, a vossa turma é fabulosa! Nunca tive alunos que fizessem trabalhos tão lindos! Não tenho palavras para agradecer mais uma lindíssima tela, desta vez pintada pela Joana.
Obrigada, minha princesa...são alunas como tu, que me fazem sentir que ser professora é a melhor profissão do mundo.
Na tua turma, sinto isso todos os dias, porque são mesmo fantásticos e empenhados.
Tu, a doce Mariana, a minha melhor escritora, a Sara, a Cláudia...e depois, aqueles que me fazem rir...como a Ana Sara, a Rita Bernardo...e aqueles que lutam tanto e se esforçam, para conseguir como a Andreia, o Diogo, o Sidónio...sabes, gosto mesmo muito de todos os alunos da turma e...já fico triste por pensar que depressa vai chegar o final do ano.
Só espero que nunca se esqueçam de mim e continuem a ser meus companheiros pela vida fora, como outros alunos do meu passado.
Obrigada, Joana...muitos dos momentos especiais, que guardarei nas minhas lembranças, no baú das minhas memórias, ficarão para sempre ligados a ti...
A tela...está magnífica e será um belo presente para a Xinha, uma mãe especial.

1 comentário:

  1. Olá a Todos : )
    Aproveito para vos dirigir algumas palavras...
    Fico muito contente por saber que gostaram tanto do livro "Um Leão no Pacífico" e que ele vos tem inspirado e estimulado a criatividade e a imaginação, características que o Pedro sempre teve e que podemos sempre desenvolver.
    O Pedro tinha a vossa idade quando escreveu esta história, andava no 6º ano e estava sempre a escrever e a desenhar mas isso não o impedia de fazer muitas outras actividades, ter muitos amigos, fazer desporto, ser solidário, pensar e ajudar os outros, como o Doutor Lagosta ajudou o Leão da história sem esperar nada em troca...apenas porque deve ser essa a nossa postura em relação aos outros e ao mundo..."Deixar o mundo melhor do que o encontrámos".
    Gostámos muito da tela pintada pela Joana e dos desenhos dos outros alunos...
    Ainda bem que a Professora Isabel tem alunos tão dedicados, participativos e interessados porque ela merece!!!
    Ainda bem que vocês têm uma professora que vos permite crescer com o privilégio da magia e da imaginação.
    Como sabem o livro do meu filho Pedro foi publicado e no dia do Lançamento do Livro estava a sala cheia...umas duzentas pessoas entre família, amigos e professores, desde a educadora de infância que teve dos 3 aos 6 anos até a professores do ensino secundário e da faculdade.
    A professora de português do segundo ciclo, que o premiou na altura por esta história, também estava presente, evidentemente, muito orgulhosa do seu antigo aluno...
    Também vocês poderão vir a ser escritores, ilustradores, professores e mais milhentas profissões mas não deixem nunca de sonhar...
    Beijinhos da Mãe do Pedro (autor do livro)

    ResponderEliminar