terça-feira, 12 de janeiro de 2010

A eterna pressa de ser adulto...

Há quem diga,que o tempo passa a correr,e de facto é verdade.Mas,para algumas crianças da minha idade,não é bem assim,ou pelo menos não parece.Algumas,talvez gostassem que ele corresse ainda mais depressa,até não ter mais fôlego.Mas sabem...eu até compreendo.É a «eterna pressa de ser adulto».Ainda são «mini-pessoas» e já querem ser adultos!!!Estamos na fase da transição,a mudar tanto a nível físico como psicológico e nesta fase da vida existem crianças que estão ansiosas por chegar a uma «nova vida»,onde serão independentes.Eu estou dividida.Por um lado,tenho curiosidade de sentir na pele o que é ser adulta,mas,por outro lado,estou farta de ouvir o mesmo da parte dos adultos.Todos,ou quase todos os adultos dizem sempre:
«-Que saudades que eu tenho de ser criança,aproveita enquanto és pequena,pois,à medida que fores crescendo,as responsabilidades vão ser acrescidas.Quem me dera a mim, voltar a ser criança!»
No fundo os adultos querem que o tempo volte atrás e existem crianças,que querem que o tempo ande mais rápido do que anda!
Por isso,a única conclusão,é que devemos viver um dia de cada vez,sem pressa de chegar ao amanhã.

Rita Sofia
6º E

3 comentários:

  1. Obrigada, princesinha, por seres tão cumpridora. Quem nos dera, a nós professores, ter muitas meninas como tu e aos pais ter filhas assim.
    Parabéns!
    Beijinhos da tua professora, que te adora.

    ResponderEliminar
  2. Querida Rita,
    não tenhas pressa de crescer.
    Vive a tua adolescência com a felicidade que trazes da infância.

    Da DT
    Ana Paula Filipe

    ResponderEliminar
  3. Está muito giro Rita continua assim!!! beijinhos da mariana,uma amiga que te adora =) :p

    ResponderEliminar