sábado, 20 de fevereiro de 2010

O outro lado do meu diário!

Chamo-me Andreia e tenho 11 anos. Vou contar-vos uma história sobre o meu diário.
Todos os dias, à noite, me sentava na minha secretária, a escrever o meu diário e, normalmente, escrevia coisas más sobre as pessoas e era má, para todos os que gostavam de mim.
Um dia estava a escrever o meu diário, tal como fazia todas as noites e, de repente, comecei a ver as letras a deslocarem-se! Pensei que fosse imaginação minha, mas infelizmente não era! De súbito, o meu diário começou a puxar-me para dentro, como se me quisesse comer! Puxou..puxou...puxou... e, no dia seguinte, acordei no meu quarto! Pensei que tinha sido um pesadelo, mas quando abri os olhos, vi o meu quarto preto, com muitas coisas esquisitas e bichos nojentos: parecia um filme de terror, pois até sangue escorria pelas paredes! Gritei desesperadamente pelos meus pais, mas eles pareciam diferentes, como se estivessem possuídos!
Saí à rua para poder arejar a cabeça e vi um mundo completamente preto: era o que estava dentro de mim, o meu sentimento era preto como este mundo!
As pessoas roubavam, faziam mal umas às outras, diziam mal uns dos outros...era horrível!
Sentei-me debaixo de uma árvore a chorar pelos meus pais, pelos meus amigos e por tudo que estava à minha volta, pois era só maldade!
Foi então que apareceu uma luz, que me disse:
-Isto é para veres como tens sido por dentro! Só maldade! Se não mudares, vais acabar como estas pessoas, a fazer maldades!
Pensei sobre o que ouvira e era verdade, eu não tinha sentimentos, tinha apenas um vazio dentro do meu peito!
Estava muito infeliz e arrependida...No dia seguinte, felizmente tudo estava diferente: o mundo estava colorido e radiante e eu tinha o coração cheio de alegria e amor para dar...
Na verdade, é assim que eu sou: uma menina alegre e sincera.

1 comentário:

  1. O teu texto está muito bom e a estória é fantástica parabéns.
    Raquel

    ResponderEliminar