terça-feira, 13 de outubro de 2009

Adolescentes!

Dos vários livros que recebi e li nas férias, resolvi falar sobre este que me foi oferecido por uma das minhas melhores amigas.
O livro chama-se "O que está acontecendo com o meu corpo" e foi escrito pelo DR.Walt Larimore, para meninos entre os 9 e os 14 anos.
O livro responde de forma clara e engraçada às dúvidas que os meninos têm a partir dos 9 anos, porque nessa fase o corpo sofre alterações, que provocam algum embaraço e confusão!
O mais engraçado é que as personagens do livro são um menino chamado Tiago(como eu) e uma bolinha de pêlo.
Alguns meninos têm vergonha de perguntar aos pais o que está a acontecer, mas eu não! A minha mãe explicou-me muitas coisas, antes de eu ler este livro e, sempre que tenho dúvidas, falo com ela.
Neste livro fala-se em como não é fácil crescer e que cada menino cresce a um ritmo diferente.
Por volta dos 10 anos as hormonas masculinas, testosterona, começam a ser produzidas, para o corpo se preparar para as mudanças e a partir daí o nosso corpo cresce a uma velocidade incrível!
Tiago, 6ºE (continua)

3 comentários:

  1. Professora tem de por o resto eu quero muito ler!!!

    ResponderEliminar
  2. Mãe de uma aluna do antigo 6º B15 de outubro de 2009 às 23:56

    Não resisto à tentação de enviar uma sugestão (mais indicada para as meninas) para as fantásticas adolescentes que estão a atravessar a fase do aparecimento das borbulhitas e da famosa "idade do armário".
    Há um livro "Sou uma adolescente" da Editorial Presença - Texto de Nuria Roca, que está numa linguagem muito acessivel e que retrata todo o crescimento e transformações desta fase de descobertas tão bonita!
    Continuem com este blog:) Pois têm uma fantástica professora que motiva muito os seus alunos e não só.

    ResponderEliminar
  3. Obrigada pela sugestão e pelos elogios, que só agora vi.
    Muito obrigada, por me terem apoiado sempre...pois o meu 6ºB ficará sempre nas minhas memórias.
    Beijinhos

    ResponderEliminar